08 julho 2015

De Blogueira para Blogueira: Divulgação

Olá amores!! 

Como já expliquei para vocês estou participando do projeto de blogueiras criado pela Gaby e Lorena para ajudar blogueiras iniciantes a crescerem, que é o meu caso e de todas as selecionadas, esse projeto é dividido por tarefas.
Está sendo ótimo pois podemos nos ajudar de alguma forma, passando dicas de coisas que funcionam ou já funcionaram e assim criando um laço de amizade. 

Como divulgar meu blog


Como segunda tarefa foi pedido que formássemos grupos de 4 pessoas, que escolhêssemos um tema para ser falado no grupo e que depois usaríamos para escrever um post sobre o que foi conversado. O meu grupo escolheu falar sobre "Divulgação", mas especifico os meios que usamos para divulgar.

Uma das partes mais exaustiva é a divulgação, pois não basta somente escrever um ótimo post e esperar cair do céu leitores, no inicio é bem complicado então exige muita divulgação. Para o nosso bem existe muitos meios por onde podemos divulgar. Em especifico traco para vocês os meios de divulgação no Google + e no Youtube, você também pode encontrar os seguintes meios no blog das meninas :



Divulgação no Google +


Como divulgar meu blog

É evidente que muitas pessoas não tem o conhecimento disso, mas existem milhares de comunidades no google plus, com uma grande quantidade de pessoas, que se divulgam e trocam dicas. Existem comunidades de diversas coisas como moda, beleza, maquiagem, divulgação e que são muito semelhantes com os grupos do facebook, onde você pode usar para divulgar seus posts, ideias, sugestões. 

Minha dica sobre o Google plus é: não se prenda a comunidades de divulgação apenas, visite todas relacionadas ao seu blog ou ao post que quer divulgar. É legal usar frases e imagens chamativas, mas claro lembre-se sempre de respeitar as regras das comunidades e não divulgue a mesma coisa toda hora pois fica chato.


Divulgação no Youtube



como divulgar meu blog


Sendo o terceiro site com maior acesso do mundo perdendo apenas para o google e facebook, é evidente que ter um canal ajuda e muito na divulgação de seu blog pois estará abrindo as portas para um novo meio de divulgação. É claro que no mundo de hoje é imensa a quantidade de canais que se tem, todos querendo crescer e ter o seu espaço, o que não é impossível mas requer muito esforço.

Comentar em outros vídeos é sempre uma ótima ajuda e atrai novos leitores, mas lembre-se sempre: nunca comente pedindo pra seguir de volta se a pessoa não fez vídeo sobre isso, pode pegar muito mal para seu canal/blog. Existe outras maneiras de divulgar seu blog ou canal, vou deixar uma exemplo para vocês de como divulgar um post no vídeo de alguma blogueira: "Vamos supor que a pessoa fez um vídeo sobre um faça você mesmo e disse que  quem fizesse deixasse nos comentários, essa é a sua oportunidade,  faça o que ela ensinou, escreva um post e deixe nos comentários, tenho certeza que irá atrair leitores."


Dica: Lembre-se sempre a propaganda é a alma do negocio então capriche bem nas suas divulgações, não se deixe por desanimar porque ninguém começa um blog ou canal e já dispara pra 1 milhão de inscritos ou seguidores requer anos de trabalho,  anos de divulgação.

Espero que vocês tenham gostado. Se vocês conhecerem algum meio de divulgação novo me conte nos comentários. Não deixe de ver o post das meninas pois faz parte do conjunto.
Um super beijo e até o próximo post! 








10 comentários:

  1. Adorei as dicas. Tambem percebi que minhas visualizacoes aumentaram muito depois que comecei a divulgar meu blog no G+

    bloglorraynesouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um meio incrível de divulgação, além que faz com que as buscas pelo Google sejam melhores.

      Excluir
  2. O problema é que não posso ter redes sociais, e o que tenho é instagram (@jujuaquamoon insta do blog) mas mesmo assim sem muitos seguidores (uns 19, 20 no máximo) e ninguém mais visualiza meu blog. Estou pensando em desistir de ser blogueira...

    Http://cat4cat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado isso, mas creio que o google plus você já tenha, pois tem conta no google e isso é automático. Mas posso te da algumas dicas em relação ao insta, utilize # que chamem a atenção, existe varias relacionada a blogs, exemplo: #instablog, #blogger, #blog... Vai fazendo, mas não desista pois o começo é sempre o mais complicado. Super Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu divulgo bastante no Google Plus e super ajuda. Eu não era muito de comentar em vídeos do Youtube, mas agora comento mais. Isso também me ajudou bastante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas dicas, estou começando o meu blog e ainda estou meio perdido, mas uma hora eu me encontro. Rsrsrsrs... Beijos e continue postando dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar comigo que estarei sempre postar dicas, mas não deixe de conferir a categoria para blogueiras, tem muita coisa interessante. Super beijos!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc